segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

NOMES NA SUCESSÃO DA MESA DIRETORA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

O atual líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PROS), pode atuar como vice-presidente na composição da nova Mesa Diretora, a partir de fevereiro próximo. Isso porque duas vagas para o PROS, maior partido da Casa (presidência e primeira secretaria), já estão, praticamente determinadas, a de presidente para o atual, José Albuquerque, e a de primeiro secretário também para o atual, Sérgio Aguiar. José Sarto afirmou que pode ser vice-presidente do Poder Legislativo, e para isso vai conversar com seus aliados.
“Vou procurar contribuir com o Governo na Assembleia, assim como ao meu partido. Eu vou conversar com o partido a possibilidade de ir para a Mesa Diretora”, disse o atual líder do Governo. Questionado se essa vaga pretendida por ele seria a vice-presidência o parlamentar respondeu apenas que “pode ser”.
Já Sergio Aguiar (PROS) salientou que a tendência majoritária é Zezinho Albuquerque (PROS) se manter na Presidência da Mesa para os próximos dois anos, e tal qual ele está com direito à reeleição, Aguiar que é o primeiro secretário, disse que coloca o o seu nome para se manter na mesma função.
“Vamos ter outras posições na Mesa, e estamos conversando sobre a ampliação de um bloco. Certamente que o bloco terá mais que dois cargos na Mesa, e a tendência é que outros nomes dentro do partido possam compor essa vaga”, frisou.