segunda-feira, 23 de março de 2015

AVALIAÇÃO DE DILMA

A Confederação Nacional dos Transportes (CNT) divulgou, na tarde de hoje, a pesquisa de popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT). Este é o primeiro levantamento do CNT no ano e ocorre duas semanas após os protestos que levaram às ruas milhares de manifestantes pelo país. Conforme a pesquisa, 64,8% dos entrevistados fazem uma avaliação negativa do governo Dilma, 23,6% regular e apenas 10,8% classificaram como bom o desempenho do Palácio do Planalto.
Quando questionados sobre a avaliação pessoal da presidente Dilma Rousseff o quadro apresentado também mostra descontentamento com a petista. Ao todo 77,7% desaprovam a postura da presidente e 18,9% aprovam.
Sobre o desempenho no segundo mandato, 7,5% avaliam como positivo e 72,2% classificam como negativo. Ao comparar o início deste período de governo, em relação ao anterior, 75,4% concluíram que está pior e 16,4% que está a mesma coisa. Para 2,8% está melhor e 40,4% não souberam.  Para outros 81%, a presidente Dilma não está cumprindo com o que prometeu nesses meses iniciais. 12,9% consideram que a petista está cunprindo parcialmente e apenas 4,7% que ele está seguindo o que prometeu.