quinta-feira, 26 de março de 2015

DEPUTADO MOSES RODRIGUES DEBATE COM MINISTRO AEROPORTO PARA SOBRAL


O deputado federal Moses Rodrigues (PPS) esteve reunido na última terça-feira (24), com o Ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, em Brasília, para discutir a instalação de aeroportos no Estado do Ceará. Durante o encontro, o ministro apresentou o “Programa de Investimento em Logística: Aeroportos”, que visa melhorar a qualidade dos serviços e a infraestrutura aeroportuária para os usuários, ampliar a oferta de transporte aéreo à população brasileira e reconstruir a rede de aviação regional.

No encontro, Moses Rodrigues defendeu a necessidade de um aeroporto na cidade de Sobral, capaz de atender aos municípios da Região Norte do Ceará. “Sai muito otimista dessa reunião. O Ministro garantiu que Sobral será contemplada pelo Programa de Investimento em Logística, no entanto, afirmou que ainda é aguardada a indicação da área territorial para construção do equipamento.”, destacou o parlamentar.

A notícia surge após a divulgação de que o município de Sobral não seria contemplado pelo PAC da Aviação Civil, que prevê investimentos em 270 aeroportos em todo o país, entre eles dos municípios de Aracati, Crateús, Iguatu e Jijoca de Jericoacoara. “Partimos na frente. Fomos ao Ministro defender a importância de um aeroporto para uma cidade do porte de Sobral, que é responsável pela maior parte do PIB da Região Norte”, afirmou Moses Rodrigues. A reunião com o Ministro da Aviação Civil contou ainda com a participação do Senador Eunício Oliveira (PMDB/CE) e do deputado federal e presidente da Comissão de Turismo Alex Manente (PPS/SP), que reforçaram a solicitação feita por Moses Rodrigues. “Nos próximos dias, a bancada cearense irá se reunir e essa será uma das pautas apresentadas e defendidas por mim”, revelou o deputado.