sexta-feira, 10 de abril de 2015

ACERT: ENCONTRO REGIONAL E CURSO DE GESTÃO FINANCEIRA EM SOBRAL

A Acert, em parceria com o Sebrae-CE vai promover nesses dias 10, 11 e 12 de abril o Encontro Regional e um Curso de Gestão Financeira – Gerenciando a Pequena Empresa com Sucesso, destinado aos radiodifusores da região norte do Estado.

O evento contará com a presença do Gerente Geral da agência do Banco do Nordeste em Sobral, que abordará o financiamento de equipamentos para radiodifusão.Também abrilhantará o Encontro o jornalista e radialista Chagas Vieira, Coordenador de Comunicação do Governo do Estado.
O curso terá como facilitador o professor Sérgio Dal Corso, consultor de empresas atuando no desenvolvimento de talentos na empresa, executando suas atividades em parcerias com Sebrae, Senai, IEL e outros órgãos.
Engenheiro, com extensão em marketing e especialização na área de qualidade, com atuação nas áreas de treinamento como analista e no PGQP- Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade. Dal Corso exerce atividades, hoje, como consultor e facilitador de processos de desenvolvimento nas áreas de Planejamento e Comportamental.
 Credenciado pela ONU- PENUD-(programa das Nações Unidas para Desenvolvimento) no programa EMPRETEC como Facilitador e selecionador. Tem atuação como moderador em parceria com a GTZ (Deutsche Gesellschaft fur Technische Zusammenarbeit) Sociedade Alemã de Cooperação Técnica em arranjos produtivos. Também atua como moderador na elaboração do planejamento.
O Encontro Regional acontecerá neste 10 de abril, das 17 às 20 horas, oportunidade para os radiodifusores discutirem uma pauta com abordagem de assuntos importantes dos interesses da radiodifusão cearense. O curso será ministrado nos dias 11 e 12, tendo como local o Centro de Convenções de Sobral.
A Acert deverá promover outros encontros regionais e cursos nos municípios de Icó (em junho), Juazeiro do Norte (agosto), Fortaleza (setembro) e Crateús (novembro).