quarta-feira, 1 de abril de 2015

APRECE REALIZA REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA A JORNADA MUNICIPALISTA

A equipe técnica da Aprece esteve reunida, na manhã de terça-feira (31), com o presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems), Wilames Freire, acompanhado do assessor Ângelo Leite; e com o coordenador da Regional de Saúde de Iguatu, Ivan Bezerra. O objetivo do encontro, realizado na sede da entidade, foi discutir a preparação da Jornada Municipalista, evento que a Aprece realizará, no mês de abril, em várias regiões do Estado, no intuito de formatar documento com as demandas municipais a serem apresentadas na Marcha Municipalista à Brasília, de 25 a 28 de maio.
Durante a reunião, foram debatidos os temas da Saúde a serem apresentados nos seis encontros que irão compor a Jornada Municipalista. Eles serão discutidos por secretários municipais e prefeitos dos diversos municípios cearenses, de modo a levar propostas que reflitam as reais necessidades do Estado, na busca por mais recursos e ações em nível federal.
Entre os assuntos que deverão ser abordados, destaque para a estruturação e o funcionamento de programas como o Mais Médicos, o Saúde Mais 10 e o Mais Especialidades. Outra temática que deverá ser apresentada como pauta urgente em nível nacional é a necessidade de liberação das emendas parlamentares para a área.
A Aprece pretende realizar encontros preparatórios como esse para tratar, ainda, das questões ligadas à Educação e também aos anseios dos municípios no que diz respeito à Reforma Política.