segunda-feira, 13 de abril de 2015

BRASÍLIA: MOSES RODRIGUES MOBILIZA BANCADA DO PPS EM APOIO À AGU

Após dialogar com a liderança do PPS na Câmara Federal, o deputado Moses Rodrigues (PPS/CE) conseguiu articular uma reunião entre representantes da Advocacia Geral da União e bancada do partido para discutir a PEC 82. A reunião aconteceu na última quarta-feira (08), em Brasília.

No encontro, foram apresentadas as demandas enfrentadas no exercício da profissão, assim como foi justificada a importância dos profissionais para a União. O grupo ainda solicitou da bancada apoio para que a PEC, que atribui autonomia da advocacia pública, seja retomada na Câmara Federal. Segundo os Procuradores Federais, é preciso atribuir autonomia funcional, administrativa e financeira à Instituição a fim de que as funções constitucionais sejam exercidas sem interferências.

“Estive reunido em Sobral com alguns Procuradores Federais que me solicitaram apoio. Logo que retornei a Brasília, procurei o deputado Rubens Bueno, líder do PPS na Câmara, e provoquei esse momento. Penso que essa é uma discussão que necessita de um diálogo amplo. Aqui, nós decidimos que será apresentado um requerimento solicitando à Presidência da Câmara que a PEC 82 seja colocada em pauta”, destacou Moses Rodrigues.