terça-feira, 21 de abril de 2015

CAMPANHA DE COMUNICAÇÃO CEARÁ SEM DROGAS VENCE PRÊMIO VERDES MARES

A campanha Ceará Sem Drogas, um projeto de conscientização e mobilização idealizado pela presidência da Assembleia Legislativa, foi uma das grandes vencedoras da oitava edição do Grande Prêmio Verdes Mares de Publicidade. A iniciativa, que objetivou alertar a população cearense para a problemática das drogas, mobilizou quatro municípios cearenses durante o primeiro semestre de 2014. A campanha foi desenvolvida pela Agência Register, vencedora na categoria Campanha Pública.
O coordenador de Comunicação Social da AL, Adriano Muniz, disse que o prêmio, em si, é apenas um complemento. “O que conseguimos com isso foi mostrar que a AL realmente está discutindo os principais assuntos, aqueles que afetam a população”, assinalou.
De acordo com Adriano Muniz, toda a campanha publicitária foi idealizada pelo presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), e ratificada por todos os parlamentares. “Nos reunimos com a Presidência, que pontuou o que deveríamos mostrar, que mensagem passar com essa campanha. Daí nos reunimos com os publicitários para ver qual a melhor forma de transformar a ideia em produto”, explicou.
Ceará Sem Drogas, segundo o coordenador de comunicação da AL, deverá ser retomada, a partir de maio deste ano. “Faremos uma parceria com a Secretaria Estadual de Políticas Sobre Drogas e voltaremos à mobilização nos municípios”, informou.
Em 2014, a campanha Ceará Sem Drogas passou pelos municípios do Crato, Sobral, Limoeiro do Norte, além de Fortaleza, promovendo palestras e ações de conscientização da população.
Adriano Muniz relembra ainda que esse não foi o primeiro prêmio que a Assembleia Legislativa recebeu. No ano passado, a campanha Refinaria Já, outro projeto de conscientização e mobilização encabeçado pela AL, foi vencedora da categoria Case de Comunicação da premiação do Sindicato de Agências de Publicidade. (AL/CE)