quarta-feira, 1 de abril de 2015

CIDADE DE FORQUILHA É A CAPITAL DO CINEMA NO INTERIOR CEARENSE


No passado final de semana, foi realizada a cerimônia de premiação e o encerramento da segunda edição do Festival de Cinema de Forquilha promovido pela Prefeitura de Forquilha, por meio da Secretaria de Cultura.
O evento foi realizado no Claras Buffet e contou com a participação de profissionais envolvidos com a sétima arte, bem como da comunidade local e presenças dos deputados estaduais Ferreira Aragão e Moisés Braz, do Prefeito Gerlásio, vice Régis e outras autoridades.
De acordo com o Secretário de Cultura, Josias Araújo, a iniciativa teve como objetivo despertar maior interesse da população pelo cinema. “Tivemos o intuito também de promover visibilidade às produções amadoras e independentes gerando a troca de experiências entre artistas, produtores, diretores, distribuidores, público e entidades culturais”, afirma.
O Prefeito Gerlásio Loiola, considera de muita importância o incentivo dado pelo município também aos artistas locais. “Temos que valorizar sempre as iniciativas locais de cultura e entretenimento. Ser premiado, neste evento já consagrado, é motivo de muito orgulho para os participantes e se torna um apoio importante para a realização de outras edições do festival”, comenta.


ESSES SÃO OS VENCEDORES DO II FESTIVAL DE CINEMA DE FORQUILHA.
Melhor Filme Popular
Troféu Toni Newman
Filme: À BEIRA DE UMA ESTRADA - Aureliano Shekinah - Forquilha
Troféu Melhor Filme
Filme: DEPOIS DAS DEZ - Augusto Cesar - Meruoca
Troféu Melhor Diretor
Diretor: JOSAFÀ FERREIRA DUARTE no filme Cadê Meu Zóculos? - Forquilha.
Troféu Melhor Ator
Ator: JOSÉ GUSTAVO interpretando "Pedro Sola" no filme Cadê Meu Zóculos? - Forquilha
Troféu Melhor Atriz
Atriz: MARLIZA DUARTE interpretando a "Rosa do João de Sousa" no filme Cadê Meu Zóculos? - Forquilha