sábado, 11 de abril de 2015

CÚPULA DAS AMÉRICAS: DOMINGOS NETO SURPREENDE LÍDERES MUNDIAIS COM PALESTRA



O Deputado Federal Domingos Neto, mais jovem líder de bancada da história do Congresso Nacional surpreendeu os líderes mundiais participantes da Cúpula das Américas, que fica encerrada neste sábado, 11, no Panamá.

Representando o parlamento brasileiro no evento que reúne 32 países integrantes da OEA, Organização dos Estados Americanos, ele falou sobre o tema “Ferramentas de Participação Popular no Parlamento”.

Como a Cúpula das Américas congrega várias lideranças mundiais que falam diversas línguas, o palestrante tem o direito de falar usando o idioma de seu país e a fala vai sendo traduzida instantaneamente para os presentes, mas Domingos Neto surpreendeu ao optar por falar em espanhol e inglês.

O parlamentar que já estudou nos Estados Unidos e na Inglaterra domina e fala fluentemente os dois idiomas, chamando atenção pela juventude e a bagagem de conhecimento que acumula. Ele era o mais jovem entre os participantes da Cúpula das Américas.

Domingos Neto está no seu segundo mandato como deputado federal pelo Estado do Ceará - reeleito com expressiva votação.

Presidentes de países americanos presentes.

Participam do evento no Panamá, os Presidentes, Barack Obama(Estados Unidos), Raul Castro(Cuba), Dilma Rousseff(Brasil), Rafael Correia(Equador), Juan Manoel Santos(Colômbia), Enrique Peña Nieto (México), Juan Carlos Varela (Panamá), além do Secretário-geral da ONU, Ban Ki-moom, dentre outras lideranças mundiais.

(Por Fabrício Moreira)

PRESIDENTA DILMA E OBAMA DO EUA TAMBÉM PARTICIPARAM DO EVENTO.