quarta-feira, 1 de abril de 2015

GOVERNADOR CAMILO SANTANA FORTALECE DIÁLOGO COM OS MOVIMENTOS SOCIAIS


O governador Camilo Santana recebeu na segunda-feira (30), no Palácio da Abolição, cerca de 20 dirigentes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB). Na ocasião, ele autorizou a criação de uma política pública estadual para ajudar os atingidos por barragens no Ceará. Uma comissão formada por representantes das secretarias dos Recursos Hídricos, Desenvolvimento Agrário, Cidades e do Departamento Estadual de Rodovias irá traçar um diagnóstico da situação dessas famílias.

A ação faz parte do diálogo que o governador estabeleceu com os movimentos sociais desde o início da gestão. No último dia 10 de fevereiro, Camilo já havia se reunido com líderes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais na Agricultura do Ceará (Fetraece). Também em fevereiro, no dia 24, o governador recebeu uma comissão do MST que havia ocupado parte do Palácio da Abolição. "Reitero que este Governo está sempre aberto ao diálogo com os movimentos sociais", afirmou.


O encontro desta segunda contou ainda com a presença dos secretários Francisco Teixeira (SRH) e Élcio Batista (Chefia de Gabinete), além de representantes das secretarias das Cidades e do Desenvolvimento Agrário. Uma nova reunião será realizada na próxima semana entre a comissão do Governo e o MAB.