segunda-feira, 20 de abril de 2015

PARLAMENTARES DEBATERÃO REFORMA POLÍTICA NA CÂMARA DE SOBRAL

A Câmara de Vereadores de Sobral, por iniciativa do seu presidente, vereador Jose Crisóstomo Barroso Ibiapina, realiza nesta tarde uma movimentada audiência publica, tendo em vista o aprofundamento do debate sobre a Reforma Política , ora em analise e discussão em todos os cenários políticos do pais.
Foram convidado pela Mesa Diretora da Casa, os deputados Federais que foram mais votados na cidade de Sobral: Moses Rodrigues(PPS), Leônidas Cristino(PROS), Danilo Forte (PMDB), Odorico Monteiro (PT) e Macedo(PSL).
O deputado federal Danilo Forte (PMDB-CE), que integra a Comissão Especial formada na Câmara dos Deputados para discutir a Reforma Política, e que também é presidente da Comissão criada no legislativo federal para reformular o Pacto Federativo, confirmou presença ao evento, que ocorrera a partir das  17h desta segunda-feira (20), entre os parlamentares federais e os vereadores de Sobral.
A ideia é envolver os diversos segmentos da sociedade cearense na discussão sobre a PEC 344/2013 (Reforma Política), que altera o artigo 17 da Constituição Federal, condicionando o acesso dos partidos políticos ao fundo partidário e ao uso gratuito do rádio e da televisão a prévia disputa eleitoral e à eleição de representante para a Câmara dos Deputados ou o Senado Federal.
O vereador presidente da Câmara de Sobral espera que esse seja “um momento bastante proveitoso para uma busca conjunta da classe politica, a partir dos seus legítimos representantes no Congresso, com a sociedade sobralense e demais moradores desta região, todos com o interesse comum de contribuir com a construção de um modelo que seja ideal para respaldar a atividade politica e assegurar os direitos dos cidadãos em geral”, enfatizou. (Por Silveira Rocha)