terça-feira, 7 de abril de 2015

UNIPACE ESTIMULA MUNICÍPIOS A CRIAR SALAS PARA TRANSMITIR AULAS DO ALCANCE

A Assembleia Legislativa, por meio da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), está convidando os municípios, câmaras municipais e a entidades da sociedade civil a montar espaços educacionais para receber o Projeto ALcance. Com a iniciativa, a Unipace pretende levar o curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ao maior número possível de estudantes cearenses.
Para firmar a parceria com a Assembleia Legislativa, são necessários apenas a disponibilidade de uma sala de aula, um computador com acesso à internet e um projetor, informa Lindomar Soares, diretora de Gestão e Ensino da Unipace. A Universidade já enviou convites para os municípios, por meio da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), para a União dos Vereadores do Ceará (UVC), para a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e também para todas as escolas do Estado. “A ideia é sensibilizar a sociedade em geral a se engajar no Projeto, e, dessa forma, garantir uma oportunidade para que os estudantes de todos os recantos do Ceará possam ingressar em um curso superior”, disse a diretora.                
Um detalhe importante é que, em um mesmo município, podem ser formadas várias turmas. A Prefeitura pode ter uma turma, a Câmara Municipal outra e a ONG ou a escola estadual também podem ter a sua turma de alunos estudando para o Enem. Não há limites por município, ressalta Lindomar.         
Hoje, qualquer aluno do estado do Ceará pode acompanhar as aulas pela internet, em tempo real, com acesso ilimitado ou por meio da TV Assembleia, canal 30. Basta acessar o site da Assembleia Legislativa www.al.ce.gov.br.     Todo o material didático e aulas passadas estão disponíveis na internet.