segunda-feira, 11 de maio de 2015

CAMPANHA "CEARÁ SEM DROGAS" SERÁ RETOMADA EM VIÇOSA DO CEARÁ NA SEXTA-FEIRA (15/05)


A campanha institucional “Ceará Sem Drogas”, realizada pela Assembleia Legislativa do Ceará, será retomada nesta sexta-feira (15/05), no município de Viçosa do Ceará. Liderada pelo presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), a campanha levará à região da Serra da Ibiapaba o ex-jogador de futebol Walter Casagrande, que fará palestra no Centro Administrativo Catinguba, às 9h30min.
No evento, Walter Casagrande, que atua como comentarista esportivo, tratará de sua experiência com as drogas e de como conseguiu superar a dependência química – experiência narrada no livro biográfico “Casagrande e seus demônios”. Ele também responderá a questionamentos dos participantes da atividade.
Balanço
A campanha “Ceará Sem Drogas” percorreu, em 2014, os municípios de Fortaleza, Crato, Limoeiro do Norte e Sobral. Nos três primeiros encontros, os participantes acompanharam relatos de Walter Casagrande sobre o tema. Já em Sobral, o palestrante foi o jornalista Caco Barcellos, da Rede Globo, que produziu reportagens sobre vários temas relacionados à campanha, como a experiência de países que mudaram sua legislação sobre as drogas e o envolvimento de jovens com entorpecentes.
Para o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, a campanha “Ceará Sem Drogas” visa levar aos jovens relatos que conscientizem os jovens sobre os efeitos da dependência química.
“A campanha chega a mais uma região do Estado com a intenção de mobilizar estudantes para dizer não às drogas. Esse trabalho encabeçado pela Assembleia é de conscientização e alerta para juventude cearense”, afirma Zezinho, destacando a atuação integrada entre o Poder Legislativo e o Governo do Estado, por meio da Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas.
Prêmio
A campanha Ceará Sem Drogas foi uma das grandes vencedoras da oitava edição do Grande Prêmio Verdes Mares de Publicidade, referente às campanhas realizadas em 2014.  A iniciativa, que objetivou alertar a população cearense para a problemática das drogas, foi a vencedora na categoria Campanha Pública.