terça-feira, 19 de maio de 2015

CASA DO CIDADÃO DA ASSEMBLEIA ENTREGOU MAIS DE 22 MIL DOCUMENTOS EM TRÊS ANOS

A unidade da Casa do Cidadão, localizada na Assembleia Legislativa do Ceará, completa três anos de existência neste mês de maio. Foram 22.824 documentos emitidos nesse período entre RGs e CPFs, além de outras centenas de pessoas atendidas todos os dias em busca de informações ou esclarecer outros tipos de dúvidas.
Ao todo, entre maio de 2012 (quando foi criada a unidade) até abril passado, foram entregues 18.229 identidades e 4.595 CPFs. Segundo a coordenadora da Casa do Cidadão da Assembleia, Mirla Vieira, os cearenses que já experimentaram o serviço têm aprovado o atendimento e o menor tempo de espera na fila para solicitar a documentação.
Como solicitar o documento
Para retirar a identidade, é preciso levar certidão de nascimento/ casamento (original e cópia), com uma foto 3×4 recente. No caso de segunda via, serão aceitas cópias do passaporte, carteira de trabalho, RG anterior ou Boletim de Ocorrência emitido nos últimos seis meses. A entrega é feita em até 30 dias.
No caso do CPF, o documento é emitido na hora. Basta levar identidade original, certidão de nascimento/ casamento ou cópia autenticada.
A Casa do Cidadão na Assembleia Legislativa do Ceará é fruto de uma parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado (Sejus). Fica localizada no prédio (anexo 2) Deputado José Euclides Ferreira Gomes e funciona, diariamente, de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h30 para retirada de senhas.