terça-feira, 5 de maio de 2015

DIA DO CONTABILISTA É CELEBRADO EM SESSÃO SOLENE NA AL

A Assembleia Legislativa realiza sessão solene, nesta terça-feira (05/05), em homenagem ao Dia do Contabilista. A solenidade acontece às 19h, no Plenário 13 de Maio, e atende à solicitação do deputado Tin Gomes (PHS). A data é comemorada em todo o Brasil no dia 25 de abril.
Durante o evento, será celebrada a importância dos conselhos regionais de contabilidade (CRC), criados pelo Decreto-Lei n° 9295/46 e que têm por finalidade o registro profissional, a fiscalização do exercício da profissão e o programa de educação continuada da categoria. São 27 conselhos espalhados pelos estados da Federação e o Distrito Federal.
Durante a sessão, será homenageado, com a medalha alusiva à data, o ex-presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará (CRC-CE) e atual secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Fortaleza, Robinson Passos de Castro e Silva.
Também será homenageado o CRC-CE, pela passagem da data. A entidade local foi fundada em 27 de maio de 1948 e congrega por volta de 21 mil profissionais, entre contadores e técnicos em contabilidade.
O CRC-CE se dedica a atividades de apoio aos contabilistas, conveniando-se com inúmeros órgãos públicos, além de outras entidades particulares, em busca de trazer melhoria e aperfeiçoamento para o profissional de contabilidade.
(AL/CE)