quarta-feira, 27 de maio de 2015

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO CEARÁ EMPOSSA DUAS DESEMBARGADORAS



O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) empossou, na terça-feira (26/05), as magistradas Lígia Andrade de Alencar Magalhães e Lira Ramos de Oliveira como desembargadoras. Familiares, amigos e autoridades participaram da solenidade, realizada no Palácio da Justiça, no Cambeba.

A sessão foi conduzida pela presidente da Corte, desembargadora Iracema Vale. A magistrada afirmou que o TJCE está de parabéns pelo ingresso das novas desembargadoras. “São duas excelentes magistradas que irão engrandecer o Tribunal de Justiça”.

Representando o Tribunal, a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira proferiu o discurso de boas-vindas e destacou a dedicação das homenageadas. “São magistradas de carreira, com imensa devoção à nobre arte de julgar. E tenho certeza que este momento foi antecedido de muito trabalho, esforço, estudo e determinação”.

Durante a cerimônia, a desembargadora Lígia Andrade discursou representando as empossadas. Na ocasião, a magistrada ressaltou a responsabilidade do cargo. “É impossível aceitar que um magistrado se acomode em uma zona de conforto, onde os contornos de uma sociedade cheia de desigualdades sejam invisíveis e a intolerância não fale alto em nossos corações”.

Ela também relatou o desafio de “transformar o Judiciário cearense num pilar da cidadania, caracterizado pela qualidade de suas decisões, pela acessibilidade e celeridade na prestação jurisdicional”.
A mesa foi composta pelo governador do Estado, Camilo Santana; presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Zezinho Albuquerque; procurador-geral de Justiça do Ceará, Ricardo Machado; vereador Benigno Júnior, representando o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho; a secretária geral adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – seccional Ceará, Roberta Vasques; e o presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), juiz Antônio Alves de Araújo.
 (TJ-CE)