quarta-feira, 24 de junho de 2015

VICE DO PT REBATE CRÍTICAS DE LULA AO PARTIDO

BRASIL 247 - O vice-presidente do PT, deputado José Guimarães (CE), rebateu nesta terça-feira (23) as críticas feitas pelo ex-presidente Lula ao partido.
Em conferência no Instituto Lula sobre democracia, o ex-presidente pediu "lideranças mais jovens, ousadas, com mais coragem" no partido.
"Perdemos um pouco da utopia. É sinal de um partido que cresceu e chegou ao poder, mas precisamos de uma nova", defendeu, ao lado do ex-presidente espanhol Felipe González, convidado especial do evento. Lula disse ainda que os petistas hoje "só pensam em cargo, em emprego, em ser eleito": "Nós temos que definir se queremos salvar nossa pele, nossos cargos, ou nosso projeto", afirmou.
Para Guimarães, as eleições municipais do ano que vem mostrarão que a sigla ainda se sairá bem.
"Lula tem todo o direito de criticar o que ele quiser. Eu não me estresso com essas coisas. Eu só posso dizer que a perspectiva do PT no Nordeste é muito boa. Quem fica apregoando que o PT está no fundo do poço ou está no 'volume morto' ou coisa que o valha, vamos esperar as eleições. Eu já vi tantas projeções feitas e não realizadas", afirmou.
Na semana passada, Lula teria dito que a presidente Dilma Rousseff e seu governo estão no "volume morto".
"Ele é um ser humano como qualquer outro. Nossa preocupação agora é retomar o crescimento da economia brasileira. Quem ganha eleição é economia, é bolso, não é nada de outra coisa. Se a economia retoma seu processo de crescimento em 2016 eu não tenho a menor dúvida de que nós vamos sair bem", acrescentou Guimarães.