quinta-feira, 30 de julho de 2015

SERVIDORES DO INSS COMPLETAM 23 DIAS EM GREVE E AGUARDAM NOVA PROPOSTA

(Servidores do INSS Sobra/CE)
Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) completam 23 dias em greve. O diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo (Sinsprev-SP), Tiago Alves, disse que a expectativa é que uma proposta do governo seja apresentada ainda hoje (30). “A gente espera ter alguma proposta concreta para discutir a continuidade ou não da greve”, ressaltou. Em São Paulo, será feita uma assembleia da categoria amanhã (31) às 15h para discutir os rumos do movimento.
Além do reajuste salarial, a categoria pede a ampliação do quadro de funcionários por concurso público, a incorporação das gratificações ao salário e a melhoria das condições de trabalho. Quanto ao aumento, os servidores pedem 27,3%, que alegam ser reposição das perdas salariais desde 2010. O governo ofereceu 21%, divididos ao longo de quatro anos.
A estimativa do sindicato é que 80% das agências paulistas aderiram à paralisação. De acordo com balanço divulgado no final da tarde de ontem (29) pelo INSS, 133 das 264 agências do estado de São Paulo funcionavam parcialmente e 40 estavam completamente paradas. Em todo o país, o órgão calcula que 51,6% das agências (828) têm funcionamento parcial e 17,5% (281) estão fechadas.