quinta-feira, 6 de agosto de 2015

AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS CONTINUAM SEM EPI'S

A prefeitura de Sobral, através de secretaria da Saúde, está em queda de braços com a Associação dos Agentes de Combate às Endemias. Há praticamente dois meses, a diretoria da associação resolveu cobrar da Prefeitura a doação de Equipamentos de Proteção Individual para que os agentes possam executar serviço de vistorias nas caixas d’água das residências desse município.
Segundo, Mário Sérgio, presidente da Associação eles estão amparado por uma norma regulamentadora, que o obriga o uso de EPIs, para quem vai executar qualquer tipo de serviço com uma altura superior a dois metros.
O município havia se manifestado, solicitando até o dia primeiro de julho para a compra dos Equipamentos, mas acabou vencendo o prazo e houve prorrogação do prazo por mais 30 dias.
Mário Sergio disse ainda que o município foi notificado no dia 27 de maio. “Esperamos que o município cumpra a lei”, disse Mário Sergio, que denuncia que os agentes estão sofrendo ameaças. “Pedimos que fosse realizado uma inspeção no campo por um técnico de segurança do trabalho, isso foi feito, agora não aceitamos que venha com ameaças, pois não estamos mais no tempo da ditadura”, acrescenta. (Via Blog do WG)