quarta-feira, 19 de agosto de 2015

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA RECEBE 1.990 INSCRIÇÕES PARA ESTÁGIO

A Assembleia Legislativa recebeu, entre 10 e 17 de agosto, 1.990 inscrições de estudantes para estágio em diversos setores da Casa. Ao todo, são 24 vagas destinadas para contratação imediata, além de formação de cadastro reserva.
De acordo com Wellington Tabosa, da Diretoria Adjunta Administrativa Financeira da AL, Direito foi a área com maior número de inscrições: 854. Em seguida vem Arquitetura, com 231 inscrições.
A primeira etapa da seleção, que acontece no próximo domingo (23/08), consistirá de uma prova objetiva, contendo 40 questões de múltipla escolha sobre Conhecimentos Gerais e Língua Portuguesa.
O teste, com duração de duas horas, será aplicado na Universidade do Parlamento, localizada no anexo II da Assembleia Legislativa (esquina da rua Barbosa de Freitas com a avenida Pontes Vieira). A prova para estudantes de Direito terá início às 8h e término às 10 horas. Os demais cursos terão prova das 11h às 13 horas.
Wellington reforça que o candidato deverá comparecer ao local de prova com 30 minutos de antecedência do horário previsto para início do teste, com documento original de identidade e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.
O gabarito da prova será divulgado na data provável de 24 de agosto de 2015, no site do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), que está realizando a seleção dos estagiários. A previsão é que o resultado final seja divulgado em 24 de setembro, tanto nos sites da AL (al.ce.gov.br/estagio) como do Ciee (www.ciee.org.br).
Os aprovados vão receber bolsa de R$ 500, além de auxílio-transporte de R$ 52,80. A carga horária é de quatro horas diárias, nos turnos da manhã (8h às 12 horas) ou tarde (13h às 17 horas).