segunda-feira, 17 de agosto de 2015

ASSEMBLEIA LEGISTIVA REALIZA SESSÃO EM HOMENAGEM AO DIA DO ESTUDANTE

A Assembleia Legislativa realiza, nesta segunda-feira (17/08), às 14h30, no Plenário 13 de Maio, sessão solene em homenagem ao Dia do Estudante. O requerimento é de autoria da deputada Augusta Brito (PCdoB), presidente da Comissão de Juventude da Casa, subscrito pelo deputado Carlos Felipe (PCdoB).
De acordo com a parlamentar, historicamente, o dia 11 de agosto marca a fundação dos dois primeiros cursos de nível superior no Brasil: Ciências Jurídicas e Ciências Sociais, em 1827. A data, ainda segundo Augusta Brito, também é um marco na luta do movimento estudantil, tanto secundarista como universitário. Em 11 de agosto de 1937, foi fundada, na Casa do Estudante do Brasil, no Rio de Janeiro, a União Nacional dos Estudantes (UNE).
Na solenidade, serão homenageados representantes da União Nacional dos Estudantes, da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), líderes de movimentos estudantis, o diretor do Sindicato APEOC, Anízio Melo, e o secretário executivo de Esporte do Estado, Márcio Pereira de Brito.