quinta-feira, 13 de agosto de 2015

ASSEMBLEIA SEDIA PALESTRA SOBRE TRATAMENTO PARA AUTISMO

A Assembleia Legislativa sedia, nesta quinta-feira (13/08), a partir das 18h30min, no Auditório Murilo Aguiar, palestra sobre tratamento biomelecular do autismo, com a médica Dra. Camila Milagres Pereira. O evento foi solicitado pelo líder do Governo, deputado Evandro Leitão (PDT).
Evandro Leitão ressalta que foi sancionada, em dezembro de 2012, e regulamentada, em 2014, a Lei que institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da pessoa com Transtorno do Espectro Autista. A legislação institui “o incentivo à formação e à capacitação de profissionais especializados no atendimento à pessoa com transtorno do espectro autista, bem como a pais e responsáveis”.
“Baseados nessa lei de iniciativa popular, nós atendemos a solicitação de uma associação de mães e pais de autistas para a realização dessa palestra, e assim divulgar os tratamentos existentes”, ressalta o parlamentar.
Camila Milagres é médica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-graduada em Medicina Ortomolecular pela Universidade Católica de Petrópolis. É membro da Associação Brasileira de Fitoterapia e foi pesquisadora do Instituto Nacional de Medicina Molecular.