quinta-feira, 6 de agosto de 2015

ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DO CEARÁ LIDERAM RANKINGS DO ENEM

A rede pública cearense ganhou lugar de destaque nos resultados do ENEM de 2014 divulgados na quarta-feira (5) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anysio Teixeira (INEP). Na classificação geral, a Escola Estadual de Ensino Profissional Adriano Nobre, de Itapajé, foi a instituição pública mais bem colocada no Estado. Os dados abrangem 15.640 escolas de todo o país. Nelas, 1.295.954 estudantes fizeram o Enem.

Outras quatro escolas também se destacaram, ficando entre as 20 melhores do país nos quesitos "matrícula superior a 90 alunos, indicador de permanência maior que 80% e indicador socioeconômico baixo". Entre elas, a Escola Estadual de Educação Profissional Padre João Bosco de Lima, de Mauriti, e a Escola de Ensino Fundamental e Médio Deputado Cesário Barreto Lima, de Sobral, que ocuparam a 1ª e 2ª posições, respectivamente, além da Escola de Ensino Fundamental e Médio Padre Amorim em Missão Velha e da Escola de Ensino Médio Deputado Manoel Rodrigues em Viçosa do Ceará.

No quesito "indicador socioeconômico muito baixo", mais uma vez o Ceará aparece entre as melhores posições: é o caso da Escola de Ensino Fundamental e Médio de Irauçuba, que ficou com a 1ª colocação.