sexta-feira, 14 de agosto de 2015

FORTALEZA E NOVA RUSSAS RECEBEM CAMPANHA CEARÁ SEM DROGAS

A Campanha Ceará sem Drogas, da Assembleia Legislativa, já definiu os locais que vão receber os dois próximos encontros. Em Fortaleza, 27 de agosto, o evento acontece no Cuca da Barra do Ceará, às 16h30. No dia seguinte, o grêmio recreativo do município de Nova Russas (Sertão de Crateús) será sede da campanha, a partir de 9h30.
O palestrante será o ex-craque do Corinthians e da Seleção Brasileira, Walter Casagrande. O comentarista da TV Globo, que já foi dependente químico, vai conversar com os jovens sobre sua experiência com as drogas e o processo de reabilitação. A vivência está narrada no livro biográfico “Casagrande e seus demônios”.
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), lançou a campanha Ceará sem Drogas em 2014, com objetivo de mobilizar a sociedade cearense em torno da prevenção e do enfrentamento à dependência química. A AL está realizando uma série de encontros em todo o Estado, reunindo lideranças políticas, educadores, estudantes, profissionais de saúde e toda a população para buscar soluções para o problema.
A campanha já promoveu atividades em Fortaleza, Crato, Limoeiro do Norte, Sobral e Viçosa do Ceará. No último encontro, em maio deste ano, em Viçosa, cerca de cinco mil pessoas, entre estudantes, políticos e representantes da sociedade compareceram para prestigiar a campanha.
Serviço:
Campanha Ceará sem Drogas
Em Fortaleza - 27/08, às 16h30
Local: Cuca Barra do Ceará (Avenida Presidente Castelo Branco, 6417)
Em Nova Russas - 28/08, às 9h30
Local: Grêmio Recreativo Novarussense (Avenida General Sampaio, 1050)