quarta-feira, 26 de agosto de 2015

GOVERNADOR PARTICIPA DO ENCERRAMENTO DA EMANCIPAÇÃO DE IPU E ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DE CEI

O governador Camilo Santana (PT) participou, nesta terça-feira (25/08), do encerramento da festa de 175 anos de emancipação política de Ipu.


O motivo da visita do governador foi a assinatura da ordem de serviço para a construção de um Centro de Educação Infantil (CEI) no município de Ipu, na Serra da Ibiapaba. Estiveram acompanhando o governador os deputados estaduais: Zezinho Albuquerque, Augusta Brito, Sérgio Aguiar e Bruno Pedrosa e os secretários estaduais: Mauro Filho e o ex-senador Inácio Arruda. 

"O prefeito me convidou para estar aqui no dia do aniversário da cidade e eu disse que queria vir quando tivesse, pelo menos, algo pra anunciar. Portanto, venho hoje aqui, nos 175 anos de Ipu, para anunciar um novo Centro de Educação Infantil que beneficiará as crianças do município", afirmou Camilo.

Antes do evento do governador foi recebido com um jantar na residência do prefeito
O ato foi realizado antes da realização do Miss Ipu 2015. Para construir e equipar o novo espaço, será investido o valor de R$ 1,3 milhão, proveniente de recursos estaduais, convênio do contrato de empréstimo com o Banco Nacional e Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e contrapartida do município. 

A unidade integra o pacote de investimentos de R$ 70,8 milhões para a construção de CEIs lançado pelo Governo, sendo um dos 44 Centros beneficiados que já estavam conveniados com o Estado. O equipamento, que terá capacidade para atender até 208 crianças, contará com quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraudário, dormitório, copa, recepção e playground. A obra será supervisionada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por meio Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).
(Ipu Notícias)