quinta-feira, 27 de agosto de 2015

GREVE DO INSS NO CEARÁ TEM 95% DE ADESÃO

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Ceará seguem com a paralisação e sem previsão para retomar as atividades. Em greve desde o dia 7 de julho, os servidores já ultrapassam 50 dias sem trabalhar.

De acordo com o INSS, das 133 agências em todo o Estado, 46 possuíam atendimento parcial e 17 estavam fechadas até nesta terça-feira (25). Segundo a diretora da secretária administrativa e finanças do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece), Carmen Lúcia Marques, a paralisação da atividade ocorre por tempo indeterminado, até uma nova proposta que deve ser divulgada pelo ministro do Planejamento, Sérgio Mendonça. "O governo ficou de fornecer uma nova proposta. Vamos esperar que a proposta fique próximo das nossas reivindicações", disse.

Ainda segundo Carmem, 95% das unidades de atendimento estão paralisadas. O Sinprece reforça que pedidos de aposentadorias, salários maternidade, auxílio doença, auxílio reclusão e seguro defeso são afetados com a paralisação.

Fonte: Sinprece