sexta-feira, 28 de agosto de 2015

LEITE DE CABRA PRODUZIDO EM SOBRAL SERVIRÁ DE MATÉRIA-PRIMA PARA SORVETE

A partir da caprinocultura, os produtores rurais do município de Sobral, ligados ao projeto ‘Cabra Nossa’ produzirão sorvete utilizando leite de cabra.
O projeto que inicialmente foi direcionado para recuperar crianças e idosos em condições de subnutrição, agora também irá gerar renda para a comunidade. A ideia faz parte de um estudo realizado por várias instituições de ensino superior juntamente com a Secretaria de Agricultura da cidade de Sobral, no norte cearense.
Por conta da estiagem de quatro anos consecutivos no estado, a professora Teresa Mota, lembra que a produção do leite caprino é mais viável em tempos de seca, por conta da maior resistência do animal. Segundo a Secretária de Agricultura de Sobral, Luiza Barreto, o produto terá um valor acessível para a comunidade e o preço do leite não será mais caro que o de vaca, como é veiculado no mercado convencional.
Através dos testes já realizados, o sabor dos sorvete também não muda quase nada. O leite de cabra se assemelha ao leite materno, sendo mais saudável.
(Tribuna do CE)