quinta-feira, 13 de agosto de 2015

NORTH SHOPPING SOBRAL FAZ ENTREGA DE LIVROS ARRECADADOS PARA A APAE DE SOBRAL

Na tarde da última terça-feira, 11, a equipe de marketing do North Shopping Sobral fez a entrega de mais de 100 livros para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Sobral. Os livros foram arrecadados pelo Shopping durante o evento Fabulosa Fábula, realizado durante as férias de julho.

A equipe de marketing do Shopping foi recebida pela diretora da APAE, Ailma Gurgel, que apresentou as instalações e alguns projetos da instituição. A entrega dos livros aconteceu no auditório da APAE em um momento de acolhida com música e poesia.

"Consideramos muito importante essa iniciativa do North Shopping Sobral, pois visa o incentivo à leitura. Os livros doados ficarão disponíveis em nossa brinquedoteca para o uso dos nossos alunos", agradeceu a diretora Ailma Gurgel.

Os alunos agradeceram a doação e o auditório foi tomado por muita emoção. "Ficamos surpresos como tão pouco representa muito pra eles, foi emocionante. O North Shopping Sobral está sempre preocupado em realizar ações sociais e essa ação foi apenas o começo. Queremos contemplar várias outras instituições", reforçou a gerente de marketing do Shopping, Lílian Moura.

APAE Sobral

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Sobral foi fundada em 1991, a partir de um forte movimento em Sobral em favor da defesa dos direitos de pessoas deficientes. A APAE Sobral atua há 24 anos, prestando atendimento e defendendo direitos das pessoas deficientes, buscando melhorar sua qualidade de vida e promover a inclusão social desse público, atualmente a instituição atende cerca de 260 pessoas entre crianças, adolescente e adultos.

Neste ano, a APAE de Sobral foi uma das instituições selecionadas pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) para receber, em 2015, recursos do Projeto Criança Esperança da Rede Globo. A APAE de Sobral participou da seleção como o projeto “Infoacesso: Inclusão Digital e Social”.

Segundo o coordenador do projeto, Júnior Prado, o projeto visa favorecer o processo de inclusão social de crianças, adolescentes e jovens com deficiência por meio de tecnologias assistidas. Oficinas de inclusão digital, jogos de memorização, informática inclusiva e educativa, profissionalização e atividades de pesquisa.

Para se manter, a instituição conta com o apoio do setores público e privado além da ajuda de voluntários e da população que realiza doações. 

Informações: 

Rua Maestro Acácio Alcântara, 231 - Junco
CEP: 62.030-385
Sobral - CE
Telefone: (88) 3614-1555
Fax: (88) 3614-1555