segunda-feira, 31 de agosto de 2015

POSSE DO BISPO DE SOBRAL

A Praça da Catedral estava lotada de fiéis, no último sábado (29) para acompanhar e acolher de braços abertos Dom Vasconcelos, o 7º bispo de Sobral. Dom Vasconcelos saiu da Cúria Diocesana de carro aberto. O carro foi acompanhados por batedores do grupo de escoteiros de Sobral, quando percorrendo as principais ruas de Sobral e em pé acenava para o povo. 
Milhares de jovens do DNJ fizeram questão de festejar o momento até a paróquia da Sé. Com gesto carinhoso os jovens fizeram o símbolo de um coração, gesto feito com as mãos e cantaram “Dom Vasconcelos eu te amo...”. O bispo diocesano também retribuiu com o mesmo gesto em agradecimento. Foi um dos momentos mais marcantes da posse. 
Na Catedral, Dom Vasconcelos foi recebido pelo Vigário Geral da Diocese, Pe. Gonçalo de Pinho Gomes, pela governadora em exercício do Ceará, Izolda Cela e pelo prefeito de Sobral, Veveu Arruda. Vários bispos e padres já o aguardava. O Arcebispo de Fortaleza, Dom Aparecido Tosi e o Arcebispo de Olinda e Recife empossaram o mais novo bispo diocesano. Foi sem dúvida uma das mais ricas liturgias durante estes 100 anos de existência da Diocese de Sobral. 
Fotos Marcildo Brito.