terça-feira, 18 de agosto de 2015

PRESIDENTE DA AL DESTACA LANÇAMENTO DO POTAL DO SERVIDOR DE FORTALEZA

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), ressaltou, em entrevista ao programa Narcélio Limaverde da FM Assembleia (96,7 MHz) desta terça-feira (18/08), a iniciativa da Prefeitura de Fortaleza pelo lançamento do Portal do Servidor e assinatura do projeto de lei de prevenção e combate ao assédio moral.
De acordo com o Zezinho Albuquerque, que acompanhou o prefeito Roberto Claudio na entrevista à rádio da Casa, esta é mais uma ação que demonstra o comprometimento da Prefeitura de Fortaleza com seus servidores. "Todos nós sabemos que Roberto Cláudio tem esse propósito de melhorar a vida dos habitantes, entre eles, estão os servidores municipais. O Portal do Servidor e a Lei de Prevenção e Combate ao Assédio Moral são ações nesse sentido. Por isso, são muito bem-vindos”, avaliou Zezinho Albuquerque.

O portal, segundo explicou o prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, em entrevista ao Narcélio Limaverde, concentra um conjunto de informações da vida funcional dos servidores e tem como objetivo facilitar o acesso, antes feito apenas de modo presencial, evitando o deslocamento dos mesmos quando da necessidade da emissão de algum documento ou declaração.
“O projeto de lei de prevenção e combate ao assédio moral era uma luta antiga dos sindicatos, além de outras demandas, como a extensão do prazo para requerer a adesão ao PCCs (Plano de Cargos e Carreiras), política de capacitação dos recursos humanos, com o direito de ser tutor para treinar novos servidores. Enfim, um conjunto de ações que eram solicitados pelos servidores de Fortaleza e que estamos garantindo hoje”, declarou Roberto Claudio.  
O lançamento do Portal do Servidor e do projeto de lei de prevenção e combate ao assédio moral  pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) acontece hoje, no auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes, anexo II da AL.