terça-feira, 11 de agosto de 2015

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA PARABENIZA GOVERNO PELO CEARÁ PACÍFICO

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), parabenizou, na abertura da sessão plenária desta terça-feira (11/08), o Governo do Estado pela primeira reunião do fórum do Pacto por um Ceará Pacífico. “O Ceará Pacífico é uma iniciativa que, certamente, chega para reduzir nossos índices de violência, que crescem não somente no Ceará, mas em todo o Brasil”, disse. A reunião, que aconteceu na sexta-feira (07/08), contou com a participação de representantes do Ministério Público, do Tribunal de Justiça do Estado, parlamentares e prefeitos.
Com a leitura do expediente da sessão plenária de hoje, começaram a tramitar, na Casa, uma mensagem do Poder Executivo e dois projetos de lei de parlamentares.
A propositura nº 7.765, que acompanha o projeto de lei nº 50/15, autoriza o Governo do Estado a contratar financiamento junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Os recursos, da ordem de US$ 205 milhões, serão destinados ao projeto de implantação do Cinturão das Águas (trecho1).
O projeto de lei nº 184/15, de autoria do deputado Odilon Aguiar (Pros), institui o boletim de ocorrência de crimes de furto e roubo envolvendo aparelhos de telefonia celular e autoriza a Polícia Civil a requerer às operadoras o bloqueio desses aparelhos.
Já o projeto nº 185/15, dos deputados Antônio Granja (Pros) e Professor Teodoro (PSD), denomina de Evaldo Holanda Maia a avenida do contorno leste na cidade de Limoeiro do Norte.
Dois ofícios também foram lidos durante a leitura das correspondências. O primeiro foi encaminhado pela Secretaria da Fazenda do Estado, com os demonstrativos do 2º trimestre referente ao exercício de 2015 do Relatório Resumido da Execução Orçamentária da Administração Direta e Indireta do Estado. Já o segundo, do Tribunal de Contas do Ceará, encaminha Relatório de Atividades do segundo trimestre de 2015.
Depois da leitura no Plenário, as matérias seguem para a análise da Procuradoria da AL. Em seguida, para as comissões técnicas da Casa. Se aprovadas, serão encaminhadas para votação no Plenário.