quinta-feira, 20 de agosto de 2015

UVC PARTICIPA DA MARCHA DOS VEREADORES 2015 EM BRASÍLIA

Cerca de 1.400 vereadores de todo Brasil estão em Brasília participando da Marcha dos Vereadores 2015, evento promovido anualmente pela União dos Vereadores do Brasil (UVB). 
A pauta da edição deste ano é “Municipalismo e Pacto Federativo”, assuntos pertinentes aos vereadores, preocupados com a situação dos seus municípios.
A abertura oficial aconteceu nesta terça-feira (18) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O Presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará, Vereador César Veras, compôs a mesa principal, representando os parlamentares do estado. 
O presidente da UVB, Gilson Conzatti, cumprimentou César Veras e aproveitou a ocasião para convidar os vereadores presentes a participarem do XIII Encontro Nacional de Legislativos Municipais, promovido pela UVB em parceria com a UVC, que acontece em Fortaleza entre os dias 21 e 23 de outubro no Centro de Eventos do Ceará.
A Marcha dos Vereadores está sendo prestigiada pelas autoridades da República da Capital Federal. Os Senadores Valdir Raupp e Garibaldi Alves estiveram presentes e contribuíram com seus depoimentos a respeito da evolução do processo político, procurando inspirar os vereadores presentes, relatando um pouco de suas próprias trajetórias.
A palestra final foi do Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, um dos momentos mais esperados do dia. O Ministro ocupa atualmente uma posição de relator das contas do primeiro mandato da Presidente Dilma Rousseff.
(Informações da Jornalista Patrícia Mendes)