segunda-feira, 24 de agosto de 2015

VEREADOR QUER PROIBIÇÃO DE CONTRATOS DE AGENTES PÚBLICOS COM GESTÃO SOBRALENSE

Tramita um projeto de lei, na Câmara de Sobral, que trata da proibição de celebrar ou prorrogar CONTRATOS, com pessoas, que tenham parentesco até 3° grau com prefeito, vice-prefeito, vereadores e ocupantes de cargos em comissão e dá outras providências.
Segundo o vereador, autor da matéria, Chico Joia (PP) não obstante se deva reconhecer que nem todas as contratações escondam práticas ilícitas, cabe propor e instituir medidas protetivas como a que ora se apresenta. Igualmente, apesar de os princípios de impessoalidade, de moralidade e de supremacia do interesse público ser, orientado para evitar atos ilícitos no setor público, a realidade revela que são insuficientes. Daí a necessidade de reforçar e de avançar no aprimoramento de medidas legais que protejam efetivamente o interesse da coletividade e que combatam atos de corrupção.
Ainda segundo vereador, a proibição referida elimina a expectativa escusa de que uma contratação seja feita visando favorecimentos futuros em eventuais processos de contratação com os Poderes Públicos Municipais, inclusive, em alguns casos, provocando vícios em certames licitatórios.