terça-feira, 4 de agosto de 2015

ZEZINHO ALBUQUERQUE DESTACA PRODUTIVIDADE DA ASSEMBLEIA NA RETOMADA DAS ATIVIDADES PARLAMENTARES


O presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), destacou a produtividade da Casa no primeiro semestre de 2015 e se disse otimista quanto às atividades a serem desenvolvidas pelo Poder com a retomada dos trabalhos da Casa, nesta terça-feira (4/8). “Neste ano, a Assembleia trabalhou diuturnamente, cresceu demais e interage bastante com a sociedade. Se fizermos neste semestre o mesmo volume de trabalho do primeiro, estaremos satisfeitos”, frisou.
Zezinho Albuquerque destacou a retomada da campanha institucional Ceará Sem Drogas, que promoverá eventos em Fortaleza e Nova Russas, nos dias 27 e 28 deste mês, respectivamente, com palestras do ex-jogador de futebol Walter Casagrande.
Com a abertura dos trabalhos, começaram a tramitar na Assembleia três mensagens do Poder Executivo, com encaminhamento de projetos de lei. Um deles autoriza a transferência de recursos para o Centro de Pesquisas em Doenças Hepato Renais. Outro projeto prevê a criação do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (Cedi-CE), enquanto o terceiro dispõe sobre a criação do Fundo Estadual do Idoso do Ceará (Feice).
Prestação de contas 
Dois ofícios também foram lidos na sessão de hoje. O ofício da Secretaria da Fazenda encaminha demonstrativo do 3º bimestre 2015, do relatório resumido da Execução Orçamentária da Administração Direta e Indireta do Estado do Ceará.
Outro ofício, da Comissão de Responsabilidade Socioambiental do Poder Judiciário do Ceará, convida a Assembleia Legislativa para I Conferência Socioambiental dos Três Poderes. O encontro será dia 12 de agosto, das 13 horas às 18 horas, no auditório Dom Aloísio Lorscheider, localizado no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.
Depois da leitura em Plenário, as matérias seguem para análise da Procuradoria da AL. Em seguida, para as comissões técnicas da Casa. Se aprovadas, serão encaminhadas para votação em Plenário.
Foto: Máximo Moura