sábado, 31 de outubro de 2015

CIRO GOMES: ADVERSÁRIOS SABEM QUE DILMA É HONRADA

Potencial candidato à presidência da República em 2018, o ex-governador Ciro Gomes disse que a razão para impeachment é só uma: o cometimento de crime de responsabilidade dolosamente praticado, ou seja, com culpa consciente do presidente da República. “E mesmo o mais picareta dos nossos adversários sabe que Dilma é uma senhora honrada e que não dá para acusá-la de ter cometido crime de responsabilidade, muito menos dolosamente", afirmou.
No entanto, Ciro não aliviou críticas à situação econômica atual. Ciro disse ainda que o Congresso deveria estar discutindo caminhos para a redução da taxa de juros. "O Congresso, em vez de enfrentar a despesa mais criminosa e imoral de todas, a despesa com os juros para o financiamento dos bancos, vem propor cortes no Bolsa Família. Isso é bem a cara da plutocracia escravagista brasileira".
Em relação ao impeachment, ele afirmou que o risco de golpe persiste, mas vem sendo afastado. "O risco é permanente. Mas neste momento nós estamos virando o jogo golpista. Estamos ganhando a parada. Apesar de todos os erros, fomos ajudados pelo Ministério Público da Suíça, que nos mandou essas contas espúrias do picareta-mor da República, Eduardo Cunha, o presidente da Câmara, representante de uma maioria de corruptos. Esse ciclo (do golpe) estamos vencendo. Mas ele voltará muito rapidamente se não acertarmos a mão", alertou.
Leia aqui a íntegra da entrevista de Ciro)