segunda-feira, 26 de outubro de 2015

GRAÇA COMEMORA RESULTADO DO PRÊMIO ESCOLA NOTA DEZ

Foto: Prefeita do Graça, Mão Cheirosa, seu esposo Egberto, ex-governador, Cid Gomes e comitiva do Graça.

O município do Graça e a prefeita, Iraldice Alcantara, popular mão cheirosa, recebeu na última quinta-feira, com muita alegria, os resultados do Prêmio Escola Nota Dez, onde 5 º ano da escola Rita Alves de Sousa foi premiada.

Sobre o Prêmio

Com o objetivo de fortalecer, valorizar e ampliar o trabalho que vem sendo empreendido pelas escolas em relação aos resultados de alfabetização, o Governo do Estado, por meio da SEDUC, instituiu o “Prêmio Escola Nota Dez”, através da Lei 14.371, de 19 de junho de 2009.

A Lei prevê que o prêmio é destinado para até 150 (cento e cinquenta) escolas públicas que apresentarem os critérios de: (I) ter pelo menos 20 (vinte) alunos matriculados no 2º ano do ensino fundamental regular; (II) ter o Indicador de Desempenho Escolar de Alfabetização/ IDE-Alfa situado no intervalo entre 8,5 e 10,0. Além disso, garante contribuição financeiro até 150 escolas com menores IDE-Alfa.

Cerimônia de premiação:

O núcleo gestor e os professores das referida escola, juntamente com a equipe da Secretaria de educação, que tem a frente a competente, Morgana Alcantara, estarão em Fortaleza, para cerimônia de entrega do prêmio, junto ao Governador Camilo Santana.
(Blog do Tidi)