terça-feira, 27 de outubro de 2015

UM MÊS SEM ÁLCOOL FAZ DIFERENÇA PARA A SUA SAÚDE, PROVA ESTUDO

Tirar férias da bebida alcoólica de vez em quando pode ter efeitos significativos para a saúde a longo prazo. Segundo um estudo, um mês sem beber ajuda a reduzir o risco de câncer de fígado e diabetes, além de diminuir a pressão e o colesterol.
O trabalho, realizado pelo hospital Royal Free, no Reino Unido, contou com 102 homens e mulheres na faixa dos 40 anos, que bebiam cerca de 29 unidades de álcool por semana. Cada unidade equivale a aproximadamente uma taça pequena de vinho ou uma lata de cerveja.
Os especialistas recomendam que as mulheres não ultrapassem três unidades por dia ou 14 por semana. Para os homens, o conselho é não beber mais de quatro unidades por dia ou 21 por semana.
Após quatro semanas de abstinência, os participantes do experimento apresentaram 40% menos gordura no fígado e três quilos a menos na balança. Além disso, sua resistência à insulina havia diminuído 28%. Eles também relataram melhoras no sono e na concentração.
Os pesquisadores afirmam que os resultados reforçam o de experimentos anteriores. E provam que, apesar de parecer pouco tempo, um mês de abstinência pode fazer uma enorme diferença para a saúde.