sexta-feira, 27 de novembro de 2015

EM FORTALEZA, MINISTRO DIZ NÃO PODER SE PRONUNCIAR SOBRE PRISÃO DE SENADOR

Ceará 247 - Em entrevista ontem, em Fortaleza, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, defendeu a presidenta Dilma Rousseff e disse não poder se pronunciar sobre o mérito da prisão do senador Delcídio Amaral, (PT). Segundo José Eduardo Cardozo, na condição de ministro não deve "tecer considerações sobre uma posição do judiciário".
O ministro veio participar do encerramento da 13ª Reunião Plenária da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), realizada pelo Ministério da Justiça em Fortaleza, desde segunda-feira.
Segundo José Eduardo Cardoso, as insinuações de que a presidenta Dilma Rousseff teria conhecimento do esquema de desvio de recursos da Petrobras, segundo delação premiada de Nestor Cerveró, são "mentiras escancaradas" e todos os depoimentos já comprovaram isso.
Hoje o ministro tomou café da manhã com o governador Camilo Santana (PT) e participou da instalação do Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro, na Polícia Civil do Ceará, uma parceria com o Ministério da Justiça.