quinta-feira, 26 de novembro de 2015

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO CEARÁ RECEBE PREMIAÇÃO MÁXIMA DO CNJ

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) recebeu a premiação máxima por excelência nos serviços prestados, concedida pelo Conselho Nacional da Justiça (CNJ). A instituição foi agraciada com o “Selo Justiça em Números”, categoria Diamante, por atingir níveis de excelência na gestão da informação.
A entrega foi realizada durante o 9º Encontro Nacional do Poder Judiciário que aconteceu em Brasília (DF). A premiação é distribuída nas categorias Diamante, Ouro, Prata e Bronze.

Oito tribunais receberam a premiação máxima por excelência nos serviços prestados, sendo o TJCE o único da Justiça estadual do País com este reconhecimento. Os demais foram: Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior do Trabalho (TST), Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE), Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR), Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (ES), Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (MT) e Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

São considerados tribunais com nível de excelência na gestão da informação aqueles capazes de extrair dados analíticos de todas as unidades judiciárias em sistemas padronizados de acordo com as regras das Tabelas Processuais Unificadas (Resolução nº 46/2007) e do Modelo Nacional de Interoperabilidade (MNI) do CNJ. Pela primeira vez, a premiação também considerou o nível de implantação dos processos eletrônicos nos tribunais.
Para a presidente do TJCE, desembargadora Iracema Vale, o Selo significa o reconhecimento do planejamento efetivo e coerente, que tem permitido ao Tribunal o enfrentamento das dificuldades com medidas que resultam em uma Justiça mais célere e eficiente para a população.
(Informações do TJCE)