quarta-feira, 25 de novembro de 2015

TURISMO: CAPITAL CEARENSE NA ROTA DOS NORTE-AMERICANOS

As altas temperaturas têm atraído cada vez mais turistas estrangeiros à capital do Ceará. Segundo pesquisa, realizada pelo Ministério do Turismo, mais de 44 mil estrangeiros visitaram o Brasil ao longo de 2014. Entre eles, os americanos lideram a lista, com 12,4% do total, seguidos pelos italianos (12%) e argentinos (9,7%).
O principal atrativo de mais da metade dos turistas que aterrissam por aqui é o lazer, cerca 51,2%. A maioria se hospeda em hotéis, flats e pousadas (44,9%) e gasta em média US$ 108,6 por dia.
O grande destaque fica por conta da gastronomia. No relatório da pesquisa, os restaurantes da capital cearense foram bem avaliados por 93,7% dos visitantes. Não restam dúvidas que, na lista dos melhores, certamente devem constar lugares D'Abelle Bistrô e Soho Restaurante.
Sobre a pesquisa - A pesquisa foi feita em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) e ouviu 44.080 entrevistados, mais de 10 mil turistas apenas durante a Copa do Mundo, em 15 aeroportos brasileiros e 10 fronteiras terrestres, que representam mais de 90% do fluxo terrestre internacional.
(Via Balada In)