terça-feira, 22 de dezembro de 2015

PESQUISA MOSTRA QUE 67% DOS BRASILEIROS PRETENDEM QUITAR DÍVIDAS ATÉ O FINAL DO ANO

Pesquisa do Serasa Consumidor revelou que 67% dos brasileiros desejam quitar as dívidas até o final deste ano. A esperança é que os cortes no orçamento e uso do 13º salário ajudem a “limpar o nome” dos inadimplentes. O estudo mostrou ainda que o desemprego é o principal causador da inadimplência no país, apontado como razão do atraso nos pagamentos por 26% dos entrevistados.
O Serasa Consumidor divulgou que parte da motivação dos brasileiros por quitar as dívidas antes do dia 31 de dezembro vem da vontade de renovação, deixando as contas atrasadas no “ano velho”. Outra razão é a busca das pessoas por limpar o nome para obter crédito pensando em pagar as despesas que vem no mês de janeiro, como matrícula e material escolar e impostos.
A pesquisa ouviu 8.288 consumidores nas agências da Serasa em todo o Brasil. O estado de São Paulo apresentou o maior percentual de pessoas com intenção de quitar as dívidas até o ano novo, com 72% dos consumidores. Já o desemprego foi apontado como causa da inadimplência por 34% dos paulistas, índice acima da média nacional.