terça-feira, 26 de janeiro de 2016

PT DISCUTE ELEIÇÕES EM PRINCIPAIS CIDADES DO CEARÁ; SOBRAL FICA DE FORA

Na reunião do presidente do PT, Rui Falcão, com os deputados José Guimarães e Luizianne Lins e com os presidentes do PT Ceará, Fco. de Assis Diniz e do PT Fortaleza, deputado estadual Elmano de Freitas o grupo comunicou oficialmente à direção nacional a posição da Comissão Executiva Municipal de Fortaleza de lançar candidatura própria a prefeito nestas eleições. Na ocasião Luizianne Lins confirmou sua disposição de ser a candidata, inclusive de disputar prévias, caso haja outro candidato.
Durante a reunião o presidente do PT Fortaleza, Elmano de Freitas, explicou a Rui Falcão como se deu o processo interno de discussão na Comissão Executiva Municipal e destacou a unidade interna na construção do manifesto que foi distribuído à imprensa na semana passada, defendendo a tese da candidatura própria.
Como encaminhamento da reunião ficou definido que o governador Camilo Santana terá ser ouvido sobre o processo e deverá ser procurado pela deputada Luizianne Lins para uma conversa. O deputado José Guimarães cobrou de Luizianne uma mudança de postura na relação com o partido e com o governador, destacando a necessidade da construção de unidade interna.
Também foi colocada em discussão as candidaturas que o partido pretende ter nos municípios de Barbalha, Crato, Juazeiro e Quixadá. Sobral ficou de fora da discussão.
(Com informações CE247)