segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

"O MELHOR CAMINHO PARA NOSSOS FILHOS", AFIRMA CAMILO SANTANA AO GARANTIR NOVO CEI EM OUTROS INVESTIMENTOS EM GUARACIABA DO NORTE

Garantir educação de qualidade para as crianças de todo o Ceará. Esse tem sido um dos principais compromissos do governador Camilo Santana que, na noite deste sábado (20), assinou  a ordem serviço para a construção de Centro de Educação Infantil (CEI) do município de Guaraciaba do Norte, beneficiando os jovens de toda a região da Ibiapaba. O equipamento, que vai dispor de uma estrutura de primeira qualidade, receberá recursos no valor de R$ 1,1 milhão, oriundos do Governo do Estado, por meio de empréstimo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e contrapartida do município.
Rguaraciaba5O chefe do executivo destacou a importância do novo equipamento para as famílias. "Estamos aqui autorizando a construção de um Centro de Educação Infantil. Esse canto é lindo, parece uma casa de boneca. E não basta beleza, tem que ter qualidade. Guaraciaba cresceu de maneira significativa em educação nos últimos anos. E não há nada mais importante do que educação. Não tem caminho melhor pars nossos filhos do que o ensino. O terreno está pronto e as obras vão começar de imediato. Mães que muitas vezes têm que trabalhar e não têm onde deixar os filhos poderão deixá-los lá, com tudo o que precisam, com refeição e uma estrutura que não deixa a desejar em nada", disse.
O governador aproveitou a ocasião para prestigiar a inauguração do novo Mercado Público Municipal de Guaraciaba do Norte, obra da prefeitura local. Elogiando a população do município e o agradável clima serrano, Camilo visitou o equipamento e garantiu novos investimentos para a região. "Em breve estarei inaugurando a nova estrada que liga São Benedito a Guaraciaba. Também estarei autorizando a ordem de serviço para uma obra de asfaltamento. Outro compromisso que irei cumprir é liberar verba para reforma no estádio municipal daqui, para os nossos atletas. Anuncio também que estamos duplicando a adutora que traz água para Guaraciaba. Quero que o prefeito tenha em mim não só um governador, mas um amigo disposto a ajudar", disse.
Estiveram presentes na solenidade o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque; o secretário adjunto da Educação, Armando Simões; o deputado federal Odorico Monteiro; os deputados estaduais Bruno Pedrosa, Augusta Brito e Tin Gomes; entre outros.