sexta-feira, 29 de abril de 2016

DER ANUNCIA LICITAÇÃO DE NOVE TRECHOS DO CEARÁ IV

O Departamento Estadual de Rodovias (DER) licitará nove novos trechos de restauração, que deverão ter suas propostas abertas pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) ainda no mês de junho. Os trabalhos integram o Programa Viário de Integração e Logística – Ceará IV.

Ao todo, o processo licitatório contemplará a restauração de aproximadamente 328 quilômetros de estrada, entre os quais nos trechos Iguatu – Jucás; Entroncamento BR- 226 (Milhã) – Entroncamento CE-275 (Dep. Irapuan Pinheiro); Jucás - Entroncamento CE- 371 (Cruzeta) – Saboeiro; Ipueiras - Nova Russas - Entroncamento CE-266 (Sucesso); Varjota – Ipu e Entroncamento CE-060 (Umarizeira) – Cedro. O edital prevê que o prazo para a execução das obras é de 360 dias corridos, contados a partir da data de publicação no Diário Oficial.

As novas obras dão continuidade aos serviços de pavimentação e melhoramento viário que vêm sendo realizados pelo Governo do Estado, com o objetivo de proporcionar mais segurança aos que trafegam pelas regiões beneficiadas pelo Programa Ceará IV. Atualmente, o programa executa obras em 640 km de rodovias, sendo 396 km referentes a pavimentação e 244 Km referentes a restauração, o que corresponde a um aporte financeiro de R$ 559 milhões.