terça-feira, 31 de maio de 2016

QUIXADÁ SEDIA AUDIÊNCIA DO COMITÊ DE PREVENÇÃO DE HOMICÍDIOS NESTA TERÇA

O Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência realiza, nesta terça-feira (31/05), a sua nona audiência pública, no município de Quixadá. O objetivo é ouvir a comunidade local sobre o que leva adolescentes a se envolverem em situações de violência letal precocemente, como autores e vítimas de homicídios. O evento acontece a partir das 18h, na Escola Profissional Maria Cavalcante Costa.
Durante o evento, a população de Quixadá e da região poderá dar sua opinião, além de apresentar proposições para enfrentar o problema a partir da realidade local.
Em 2015, 14 crianças e adolescentes com idades entre 10 e 19 anos foram assassinados em Quixadá, o que resulta em uma taxa de 38,38 mortes para cada grupo de 100 mil na mesma idade. Para a Organização Mundial da Saúde, uma taxa acima de 10 homicídios para cada 100 mil já é considerada epidemia.
Nas audiências já realizadas – em Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, Juazeiro do Norte e Sobral – a população apresentou diversas proposições nas áreas de educação, cultura, esporte, lazer e assistência social.