quinta-feira, 23 de junho de 2016

COMUNIDADES DE BEBERIBE RECEBEM SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

"Sabemos que não há nada mais digno para uma família do que ter água encanada em casa, principalmente em um período de crise hídrica. Por isso, estamos trabalhando para garantir o abastecimento no Estado do Ceará e, assim, levar as comunidades mais distantes água limpa e de qualidade". Assim afirmou o governador Camilo Santana, na noite de quarta-feira (22), na entrega de cartas de créditos de dois sistemas de abastecimento de água para o município de Beberibe, distante 82 quilômetros de Fortaleza.

O benefício, que faz parte do Projeto São José III, vai contemplar 119 famílias, sendo 71 da Comunidade Alto Alegre do Davi e 45 da comunidade Sussuarana. O investimento total é de R$ 805.865,60. Para 2016, ainda estão previstos, por meio do projeto, investimentos em 172 novos sistemas de abastecimento d´água.

Camilo Santana lembrou ainda das medidas que o Estado vêm adotando para garantir água ao povo cearense."Em 2015, estimulamos a redução de 10% no consumo e tivemos êxito, mas é preciso economizar ainda mais para garantir que não haja falta de água. Estamos estudando quais medidas podemos tomar para que a população de Fortaleza e Região Metropolitana não fiquem sem água", salientou.

Na ocasião, o governador participou da inauguração da nova Praça da Matriz de Beberibe e destacou a importância do local para a cidade. "O espaço público é uma importante ação de urbanização para aproximar as pessoas e diminuir a violência. Além de deixar a cidade mais bonita, essa praça vai proporcionar as crianças, os jovens e os adultos se encontrarem no dia-a-dia, deixando o local familiar", disse.

A solenidade contou também com a participação do secretário Dedé Teixeira (SDA); do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Zezinho Albuquerque;  dos deputados federais Arnon Bezerra e José Airton Cirilo; dos deputados estaduais Bruno Gonçalves e Tin Gomes; dos prefeitos Ivan Silvério (Aracati), Michele Queiroz (Beberibe), Ivonete Queiroz (Cascavel) e Zarlul Kalil (Madalena); do presidente da ABIH-CE, o empresário Darlan Leite; além de ex-prefeitos e vereadores de Beberibe.