terça-feira, 21 de junho de 2016

GOVERNADOR SANCIONA LEI QUE CRIA A POLÍTICA ESTADUAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS


O governador Camilo Santana sancionou na segunda-feira (20), durante reunião com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no Palácio da Abolição, a lei que institui a Política Estadual de Resíduos Sólidos. Além disso, outras três também foram sancionadas: a Política Estadual de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário; a Política de Reuso de Água; e o projeto Irrigação na Minha Propriedade.



Durante o encontro com os bispos que compõem as nove dioceses do Ceará, foram tratados temas como saneamento ambiental e saúde. “Escolhi sancionar as leis na presença de vocês porque dialogam diretamente com o tema da Campanha da Fraternidade deste ano”, afirmou o governador Camilo Santana. Em 2016, o lema da campanha da CNBB será ‘Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca’.


“O Ceará parte na frente nessa política de resíduos sólidos e de reúso de água. Ouvimos muita gente, instituições, sociedade civil. São áreas que precisam avançar e que necessitam de estímulos”, disse Camilo Santana, citando, por exemplo, a inclusão socioeconômica dos catadores de materiais recicláveis.