quarta-feira, 22 de junho de 2016

TRE/CE REUNIRÁ DIRIGENTES DE PARTIDOS POLÍTICOS HOJE

“A coordenadora do Registro de Candidaturas em Fortaleza, juíza Sílvia Soares de Sá Nóbrega, da 112ª Zona Eleitoral,  vai reunir, nesta quarta-feira (22) às 14h30min, os dirigentes dos 34 partidos políticos. O encontro ocorrerá no auditório do Fórum Eleitoral Péricles Ribeiro, na Praia de Iracema.
O objetivo da reunião é esclarecer aos partidos políticos os principais pontos a serem observados por eles no item registro de seus candidatos para as eleições deste ano em Fortaleza. A ordem é sanar as dúvidas.
Devido ao menor prazo imposto pela minirreforma eleitoral, nas eleições municipais, a Justiça Eleitoral terá um tempo reduzido para julgamento dos registros de candidatos, em relação aos pleitos anteriores. O prazo final para o registro de candidatos que antes era determinado pelo Calendário Eleitoral no dia 5 de julho, passou a ser 15 de agosto.
Para agilizar o andamento dos trabalhos, o Pleno do TRE-CE definiu as competências dos juízes de Fortaleza e designou cinco zonas eleitorais da capital (2ª, 112ª, 113ª, 114ª e 118ª), sob a coordenação da juíza da 112ª ZE, como responsáveis pelo Registro de Candidaturas e julgamento das Ações de Investigação Judicial Eleitoral e Impugnação ao Mandato Eletivo a serem ajuizadas nas eleições 2016 na capital.”
(TRE/CE)