sábado, 30 de julho de 2016

DEPUTADOS AFIRMAM QUE ESTIAGEM SERÁ PRIORIDADE NAS DISCUSSÕES DO SEMESTRE

A questão hídrica e a estiagem devem ser os principais temas abordados pelos parlamentares nas discussões na Casa durante o segundo semestre de 2016. De acordo com presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), esses são assuntos prioritários e devem nortear os debates dos legisladores, juntamente com os temas da segurança pública, educação e saúde.
Para o presidente da Casa, essas questões influem diretamente na vida de todos os cidadãos cearenses. “São temas que nunca deveremos deixar de debater, principalmente nesse momento político que o País vive”, avalia.
Os deputados Zé Ailton Brasil (PP) e Bruno Pedrosa (PP) também concordam que os efeitos da estiagem devem ser prioridade nas discussões da Casa, mas também citam outros assuntos que, na avaliação deles, merecem atenção.
Para Zé Ailton Brasil, a Assembleia Legislativa continuará o debate sobre a crise fiscal que o Ceará e os demais estados enfrentam. Além desse tema, os assuntos relacionados às gestões municipais devem ganhar mais espaço nos debates, devido à proximidade do processo eleitoral. “Acredito ainda que as ações do governo estadual associadas ao combate à violênciaserão debatidas intensamente pelos parlamentares”, opina.
Já Bruno Pedrosa considera que a etapa final do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff vai fazer com que o tema volte à pauta do Plenário em agosto. “Isso abrirá margem para discussões sobre as eleições governamentais de 2018”, afirma.
Outro tema citado pelo parlamentar são os debates sobre a gestão do presidente interino Michel Temer. Na avaliação de Bruno Pedrosa, a mudança de governo não trouxe resultados positivos. “O desemprego, por exemplo, continua aumentando”, cita.
Com o final do recesso parlamentar, a Assembleia Legislativa retoma as atividades normalmente nesta segunda-feira (01/08) e as sessões plenárias devem ser reiniciadas na terça-feira (02/08).