terça-feira, 18 de outubro de 2016

CAMILO SANTANA PARABENIZA POLICIAIS QUE RESGATARAM CRIANÇAS NA TAÍBA

O governador Camilo Santana (PT) recebeu, na segunda-feira (17), no Palácio da Abolição, os agentes de segurança da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da Divisão Antissequestro (DAS) da Polícia Civil (PCCE). Camilo parabenizou as equipes pelo sucesso no resgate de duas crianças sequestradas por uma quadrilha, no distrito de Taíba, em São Gonçalo do Amarante (Região Metropolitana de Fortaleza).
Disse Camilo no ato: “Eu os convidei, pois queria agradecer e cumprimentar pessoalmente todos os envolvidos no planejamento dessa ação. O que os policiais civis fizeram não têm preço. Não tem como pagar a proteção de uma ou mais vidas, principalmente quando se tratam de crianças inocentes. Isso é resultado de um trabalho e compromisso que todos os senhores têm com a sociedade, além de se integrarem nesse desafio que é diminuir cada vez mais a violência no Estado”, disse o governador para cerca de 30 agentes presentes em seu gabinete.
Estiveram presentes ao encontro os inspetores, delegados titulares e adjuntos das duas divisões, além do secretário Chefe do Gabinete do Governador, Élcio Batista; e o secretário Delci Teixeira, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
O caso
Os detalhes do caso foram repassados na tarde desta segunda-feira (17), em coletiva de imprensa, por meio da Divisão Antissequestro (DAS). O responsável por planejar o crime é um empresário que estava com dívidas na empresa onde o pai de uma das crianças trabalha como diretor financeiro. Cinco pessoas foram presas no sequestro da última quinta-feira (13).
Marcílio Mendonça Damasceno (26), que não possuía antecedentes criminais, é proprietário de dois frigoríficos na Barra do Ceará, e foi o responsável por planejar o crime. “Há um mês ele arquitetou o sequestro e arregimentou a mão de obra criminosa para o delito”, detalha o delegado Antônio Pastor, diretor da DAS, que esteve à frente da ação policial.
(Site do Governo do Estado)